OAB – Lista dos aprovados no V Exame da Ordem

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

A OAB (Organização dos Advogados do Brasil) divulgou na noite desta quinta-feira (12 de janeiro) os aprovados no V Exame de Ordem.

O índice de aprovação foi de 24%, superior ao índice no exame anterior, que havia sido de 15,02%, no total de cerca de 26.000 aprovados.

O presidente da OAB, Ophir Cavalcanti, comemorou o aumento no índice de aprovação, porém afirmou que continua baixo, e culpou a má qualidade das instituições de ensino. "É difícil mudar, pois este é o resultado de uma política que depreciou a qualidade do ensino jurídico no Brasil. Colhemos os frutos que foram plantados", afirmou.

     





Em outubro do ano passado o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou constitucional a aplicação do exame da ordem, através do julgamento do Recurso Extraordinário (RE 603583) apresentado por entidades contrárias à aplicação.

Quem não foi aprovado, porém, pode fazer a próxima avaliação. O VI Exame de Ordem  será realizado em primeira fase no dia 5 de fevereiro, e em segunda fase no dia 25 de março. A inscrição custa R$ 200 e pode ser realizada até o dia 16, segunda-feira, no endereço eletrônico da FGV.

A lista dos aprovados pode ser conferida neste endereço www.img-oab.fgv.br.

Por Lucas Ferreira


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)