Concurso ADAGRO-PE 2017-2018 – Inscrições



  

Seleção oferta 74 vagas para o cargo de Técnico Agrícola.

Uma das áreas que mais oferece emprego no Brasil é da agropecuária, devido a toda riqueza do solo brasileiro, que possui diferentes características, o que torna mais fácil o plantio, cultivo de diferentes espécies vegetais. Isso facilita que muitos empregos ligados ao campo possam ser oferecidos em todo o território nacional. E dessa vez, uma grande oportunidade foi anunciada pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do estado de Pernambuco, pois, o órgão está com vagas abertas para o cargo de Técnico Agrícola. São mais de 70 oportunidades para diferentes localidades do estado. Para saber todas as informações sobre esse processo seletivo, leia o texto abaixo.

Ao todo vão ser oferecidas cerca de 74 oportunidades e o primeiro pré-requisito para a inscrição é que o candidato tenha formação técnica em Técnico Agrícola, com certificado para que possa provar que pode exercer a função sem nenhum problema. Desse total de vagas, cerca de 5% serão destinadas às pessoas que possuem alguma necessidade especial.

As vagas vão ser distribuídas para os seguintes municípios: Recife, Surubim, Serra Talhada, Salgueiro, Sertânia, Petrolina, Palmares, Ouricuri, Garanhuns, Caruaru e Sanharó.

Além disso, os interessados precisam atender a outros pré-requisitos que são: documento que comprove que ele possui experiência de, no mínimo, seis meses em técnico agrícola; Ser maior de 18 anos; Ser naturalizado brasileiro; Registro e regularidade junto ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA; Carteira Nacional de Habilitação na categoria B, ou seja, de automóvel; Para homens, estar quite com todas as suas obrigações dos serviços militares.

O processo seletivo para o cargo de Técnico Agrícola da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco vai ser realizado através de uma única etapa, que consiste na análise de currículo de todos os candidatos. Essa etapa vai ser de caráter eliminatório e classificatório. Nessa análise serão levados em conta alguns critérios:

– Diploma ou Declaração de conclusão de curso superior, emitida por instituição reconhecida pelo MEC. Pontuação deste item: 10 pontos.

– Cursos realizados para o desenvolvimento profissional, correlato à área de defesa ou inspeção sanitária agropecuária, no mínimo, 20 horas/aula. Pontuação deste item: 10 pontos. Pontuação máxima deste item: 40 pontos.





– Experiência comprovada no serviço público ou privado, na área de defesa ou inspeção sanitária agropecuária. Pontuação deste item: 10 pontos. Pontuação máxima deste item: 50 pontos.

As inscrições para esse cargo já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 05 de outubro de 2017. As inscrições podem ser feitas de duas maneiras diferentes. A primeira é através da internet, pelo seguinte endereço eletrônico: www.adagro.pe.gov.br. Para isso, o candidato vai precisar preencher o formulário de Inscrição presente no edital do concurso. A segunda maneira é realizar a inscrição pessoalmente ou ainda enviando os documentos pedidos no edital que o link foi divulgado acima, para a sede da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco – ADAGRO, que se localiza na Avenida Caxangá, nº 2200, bairro: Cordeiro, Recife – PE – CEP: 50711-000, no horário das 09h às 12h e também no horário das 14h às 16h. Colocando no envelope seu nome a que está se candidatando a uma das vagas para Técnico Agrícola. Não será cobrado o valor de taxa de inscrição para as pessoas que se inscreverem nesse processo seletivo.

A remuneração do cargo vai ser no valor de R$ 1.635,00 e a jornada de trabalho, de 40 horas semanais.

O concurso vai ter validade de dois anos, ou seja, 24 meses. Podendo o contrato ser estendido por mais seis anos. O resultado com os nomes dos aprovados vai ser divulgado no dia 20 de novembro de 2017, no site da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco – ADAGRO, que pode ser consultado através deste link: www.adagro.pe.gov.br.

Se você atende aos requisitos e quer participar, inscreva-se hoje mesmo.

Boa sorte!

Por Isabela Castro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *