Concurso Aeronáutica 2017 – Curso de Formação de Sargentos



  

Certame oferta 358 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro de 2017.

A Aeronáutica tornou público seu mais recente edital. O atual concurso público se destina à seleção de homens e mulheres para a realização do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), com início previsto para o ano de 2018, no primeiro semestre.

As 358 vagas disponíveis foram distribuídas entre os seguintes cargos: controle de tráfego aéreo (128 vagas), mecânico de aeronaves (50 vagas), guarda e segurança (30 vagas), bombeiro (18 vagas), eletricidade e instrumentos (18 vagas), comunicações (14 vagas), suprimento (14 vagas), material bélico (13 vagas), eletromecânica (12 vagas), informações aeronáuticas (10 vagas), foto inteligência (10 vagas), meteorologia (10 vagas), cartografia (6 vagas), estrutura e pintura (8 vagas), equipamento de voo (6 vagas), metalurgia (6 vagas) e desenho (5 vagas).

Antes de se inscrever, o interessado deve ler atentamente o edital a fim de verificar se atende a todos os requisitos especificados no documento. Os candidatos devem acessar o site http://ingresso.eear.aer.mil.br, entre os dias 19 de janeiro e 17 de fevereiro, e preencher corretamente o formulário de inscrição. A confirmação da inscrição será realizada após o pagamento da taxa de R$ 60,00 via GRU.

No momento de se inscrever o candidato deve escolher a OMAP (Organizações Militares de Apoio) em que deseja realizar a prova escrita, dentre os locais disponíveis: Manaus (AM), Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Santa Maria (RS), Canoas (RS), Curitiba (PR) e Porto Velho (RO). No caso de candidatos menores de idade, estes necessitam da autorização dos pais em cada fase do concurso.





Os candidatos serão avaliados e selecionados por meio dos seguintes eventos: Provas Escritas; Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Psicológica; Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Validação Documental. As provas escritas estão previstas para o dia 14 de maio, às 9h.

O CFS (Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica) acontecerá na cidade de Guaratinguetá (SP) e terá duração de cerca de 24 meses. Lá os futuros oficiais receberão orientações de cunho militar, geral e especializado.

Para mais informações acesse o endereço eletrônico http://ingresso.eear.aer.mil.br.

Por Fábio Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *