Concurso Bombeiros 2016 oferta vagas em Aparecida (SP)



  

Certame tem 10 vagas abertas e segue com as inscrições abertas até o dia 13 de agosto.

A AGIRH está organizando a seleção para o concurso de Bombeiro até a data de 13 de agosto de 2016 no endereço www.agirh.org, onde deve pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 9,90.

Para esse programa são ofertadas 10 vagas e as atividades serão realizadas na cidade de Aparecida, que fica no interior do estado de São Paulo, sendo que para participar basta apenas apresentar o Ensino Médio Completo e também saber nadar, além de ser do sexo masculino, com uma altura mínima descalço de 1,60 m e possuir uma idade que está compreendida entre os 18 e 27 anos, até a data da realização da inscrição.

Para esse programa a carga horária semanal é de 40 horas onde vai realizar as atividades de prevenção e também da extinção de focos de incêndio, junto a busca e o salvamento, mais as ações em situações classificadas como calamidade pública e ainda o resgate de diversos acidentados. Outras atividades são com relação a oferecer diferentes tipos de socorros, serviços administrativos e ainda a realização de operações com a utilização de rádios. Ao ingressar no Corpo de Bombeiro da cidade de Aparecida vai receber uma remuneração no valor de R$ 1.619,87.

A Prova Objetiva de Múltipla Escolha vai acontecer no dia 28 de agosto de 2016 e segundo dados do edital possui uma duração total de 3 horas, onde contém exatamente 40 perguntas, as quais possuem 4 alternativas sendo apenas uma a correta e para cada uma dessas 40 perguntas serão cobradas 10 questões referentes aos conhecimentos da Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 10 sobre os temas Atualidades e História do Município de Aparecida e ainda temos 10 de Conhecimentos Específicos.





Para os Conhecimentos Específicos temos os seguintes temas abordados:

Noções de Primeiros Socorros; Legislação de trânsito: com ênfase para o Código de Trânsito Brasileiro; NR23 – Proteção Contra Incêndio; NBR 14276 – Brigada De Incêndio; NR19- NR20 que trata dos explosivos, dos líquidos, dos combustíveis e dos inflamáveis; E NR3 com os embargos e interdições.

Após isso ainda temos as etapas da apresentação de Exames de Saúde, mais a Prova de Condicionamento Físico Geral com as Avaliações dos Membros Superiores através da Prova de Flexão com a utilização de um Teste Dinâmico de Barra, mais o Abdominal através do Decúbito Dorsal, ou seja, estilo remador e ainda a Corrida de 50 metros e a Corrida em 12 minutos. Fora isso, também temos as Provas de Habilidades Específicas (Prova de Natação e Prova com a realização da subida na escada do Corpo de Bombeiro), a Avaliação Psicológica, a Investigação Social e a Análise dos Documentos.

Por Fernanda de Godoi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *