Concurso MSG 2017-2018 – Vagas, Inscrições



  

Certame tem 50 vagas abertas em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A MSG (Minas Gerais Administração e Serviços) divulgou a abertura de um processo seletivo cujo intuito é selecionar candidatos para posterior contratação. O processo seletivo dará cerca de 50 vagas de emprego em diferentes funções como vigia para as lotações da cidade de Belo Horizonte e, também, há vagas para porteiro. É válido destacar ainda que o concurso tem prazo de validade, ou seja, não é permanente.

Para concorrer as 50 vagas, o candidato deve possuir alguns pré-requisitos básicos como possuir o ensino fundamental completo, além de ter experiência na função a ser desempenhada por cerca de seis meses, no mínimo.

Outros detalhes da profissão são os seguintes: os funcionários precisam preencher uma carga horária de cerca de 44 horas semanais. Além disso, a remuneração mensal é de aproximadamente R$ 1.400, contando ainda com seguro de vida, vale-transporte e vale-alimentação.

As inscrições para o concurso estão sendo realizadas apenas por meio da internet.

Os interessados devem acessar ao endereço eletrônico seguinte: www.nossorumo.org.br.

O início das inscrições foi no dia 15 de setembro e seu término está previsto para o dia 28 do mês de setembro. Para se inscrever, o candidato deverá pagar uma taxa simbólica de inscrição que corresponde ao valor de R$35,00.

A data da prova foi marcada para domingo, dia 8 de outubro, na cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. O processo seletivo deve ocorrer entre os horários de 13h até às 16h. Os locais da prova serão divulgados por meio da internet, no dia 5 de outubro.





A prova é objetiva e com questões de múltipla escolha. Desse modo, serão cerca de 50 questões divididas em diferentes áreas do conhecimento como Língua Portuguesa, Matemática, conhecimentos básicos em Língua Inglesa, além de conhecimentos gerais, que envolvem questões de atualidades.

Não foi divulgado o nome da banca organizadora do concurso público. No entanto, os interessados podem buscar na internet e refazer as provas anteriores. Essa prática tem sido bastante explorada pelos concurseiros de plantão bem como vestibulandos. Isso porque praticando com as provas anteriores, o candidato fica familiarizado com o estilo da prova. Além disso, pode treinar o tempo, para que, na hora da prova, possa responder as questões com calma e sem afobação.

A divulgação do gabarito da prova está prevista para o próprio dia da prova, ou seja, dia 8 de outubro, a partir das 22h. O endereço eletrônico para o candidato consultar o gabarito é o seguinte: www.nossorumo.org.br.

Esse processo seletivo é mais simples que os demais que o a MGSfaz. Devido a tal simplicidade, o resultado do processo seletivo tem validade por dois anos. Desse modo, a partir da publicação no Diário Oficial, o processo seletivo será então homologado, e a partir de então o concurso passa a valer.

Depois que concurso atingir seu prazo de validade, fica a critério da instituição estender a validade do concurso para mais dois anos.

Nos últimos tempos, houve uma maior procura por concursos públicos. Isso porque a crise política, que interferiu em diversas áreas da economia, fez com que empresas e indústrias demitissem seus funcionários. Dessa forma, o número de desempregados chegou a 14 milhões, no início do primeiro semestre de 2017. Agora, as pessoas procuram fazer concursos públicos, a fim de adquirir maior estabilidade no emprego e financeira. Além disso, a procura é grande, pois além da remuneração mensal, os servidores ainda contam com benefícios extras.

A decisão de realizar o concurso público partiu da MSG, pois ao que parece, a população da capital mineira está crescendo. Dessa forma, está sendo mais requisitado a presença de vigias, porteiros e outras profissões na área de auxiliar geral.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *