Concurso Previsto do BNDES em 2017



  

Ainda não se sabe quando o governo irá aprovar o processo seletivo e nem quando o edital sairá.

Sabe-se que o BNDES é um órgão público do país responsável por financiar investimentos em diferentes áreas do desenvolvimento. Seu concurso público, o BNDES 2017 é um dos mais esperados do ano, isso porque irá selecionar muitas pessoas a preencherem seus cargos, gerando empregos que, na atual crise econômica estão cada vez mais escasso.

O concurso além de muito esperado é também muito concorrido, pois, além do pagamento mensal que geralmente é alto, os funcionários também contam com outros auxílios que aumentam a qualidade de vida.

É necessário que o candidato esteja preparado por uma grande diversidade de assuntos abordados no exame. Isso porque o edital divulgado conta com uma leva de conteúdos muito extensa e como qualquer processo seletivo, há muitos candidatos disputando uma vaga, uma questão acertada a mais pode ser primordial para a aprovação.

Vale ressaltar ainda que o edital, por hora, ainda não foi divulgado e por isso, não há previsões sobre a data das provas, dando uma vantagem extra para aqueles que começarem a se organizarem desde muito antes do dia previsto.

Para quem não sabe, o BNDES é reconhecido por ser um dos bancos onde é mais agradável trabalhar. Além do salário, que frequentemente alto, a empresa permite que os funcionários conservem um bom estilo de vida, pautado na preservação da saúde, social e do meio ambiente.

Ainda não se sabe quando o governo irá aprovar o processo seletivo e, portanto, nem quando o edital sairá. Contudo algumas informações foram levantadas, sendo estas baseadas nos salários de hoje em dia.

Até agora, o salário de Técnico Administrativo (em um nível médio) foi especulado em aproximadamente R$ 3.100,00.





Já as profissões de psicólogo (nível superior), administrador e analista de sistemas, estima-se que ganhem cerca de R$ 10.080,00.

Apesar da discrepância entre os salários, a carga horária semanal é a mesma para todos. Os aprovados devem preencher 35 horas por semana.

Por hora, ainda não é do conhecimento do BNDES qual será a banca organizadora. No entanto, o último concurso foi realizado pela instituição Cesgranrio. Para os interessados, o site da casa é www.cesgranrio.org.br.

É preciso ter pleno domínio das seguintes disciplinas: Matemática; Língua Portuguesa; Língua Estrangeira; Conhecimentos gerais e informações específicas do BNDES.

Apesar do edital ainda não ter saído, os candidatos que querem começar a estudar já, podem procurar refazer as últimas provas de outras edições do concurso.

Por Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *