Concurso Previsto TRT-RJ 2017 – Edital em breve



  

Certame tem previsão de ofertar 50 vagas para cargos de técnico e analista com nível médio e superior de ensino.

Para quem mora no Rio de Janeiro, está desempregado e ainda não conseguiu nem ao menos uma entrevista de emprego, esse artigo traz uma boa notícia que vai trazer um alívio. O Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro (TRT/RJ) já deu início ao processo de liberação do concurso público que será realizado ainda esse ano.

Os cargos são para a área de apoio e serão de técnico e analista com nível médio e superior de ensino.

A banca organizadora do concurso ainda será definida até o final desse mês e a publicação do edital será feita no segundo semestre de 2017.

A expectativa é que esse certame seja igual ao último, que foi realizado em 2012, em que os candidatos foram submetidos a provas de redação e objetiva no mesmo dia, exceto para os candidatos a técnico em segurança do trabalho que foram submetidos a um teste físico, além das provas normais.

A previsão é que sejam disponibilizadas 50 vagas para início imediato, além de haver formação de cadastro de reserva para os mesmo cargos do último concurso, que tem validade até junho desse ano.





Os aprovados de nível médio terão os salários em torno de R$ 7.000,00 e os de nível superior de R$ 14.000,00. Os vencimentos poderão ainda ter um acréscimo de gratificação do cargo, auxílio alimentação, auxílio saúde e auxílio maternidade, além de todas as mordomias que somente o serviço público brasileiro oferece aos seus funcionários.

Atualmente o déficit de técnicos e analistas no TRT/RJ é de 400 funcionários, pois os que ainda se encontram na ativa, estão extremamente sobrecarregados com a grande demanda de trabalho e alguns já estão se aposentando, o que gera uma sobrecarga extra de trabalho aos que atuam no órgão. Por isso, a urgente necessidade que o concurso seja realizado o mais rápido possível.

Recomenda-se que os concurseiros já devam ir estudando pelas provas do último concurso, pois o nível de dificuldade das mesmas pode ser bem parecido.

Se você deseja estabilidade financeira, altos salários, aposentadoria especial e demais regalias, comece a estudar hoje mesmo e fique de olho na publicação do edital que pode sair a qualquer momento.

Boa sorte no certame.

Por Rodrigo Souza de Jesus



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *