Concurso SEAP-MA 2017



  

Certame oferta vagas para o cargo de Especialista Penitenciário em Psicologia.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão publicou edital visando à formação de cadastro reserva para a função de Especialista Penitenciário em Psicologia. Os convocados irão atuar na Unidade Prisional de Caruatapera. A remuneração inicial é de R$ 3.000.00 e a carga horária de trabalho é de 30 horas semanais.

Os interessados em participar da seleção devem ter curso superior em psicologia e ter registro no Conselho de Psicologia – CRP. As inscrições foram encerradas no dia 11 de dezembro e o processo será realizado por meio análise curricular, além de comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e privada.

O processo seletivo tem a validade de um ano e pode ser prorrogada pelo mesmo período. O edital completo pode ser acessado por meio deste link: www.seap.ma.gov.br/concursos-2016.

Como estudar para concurso público?

O processe seletivo da SEAP – MA será realizado por meio de análise curricular, mas para ingressar na carreira pública, muitos Órgãos realizam provas, que tendem ser muito concorridas. Por isso, é fundamental saber planejar e se organizar, a fim de encarar a maratona de estudo.

Se o edital já foi publicado, o estudante deve focar os estudos por meio de revisão e muitos exercícios, para memorizar o conteúdo e conhecer os principais detalhes e formas de cobrança. Desta forma, o interessado deve organizar o seu cotidiano em função do estudo, a fim de garantir uma boa classificação e conquistar a vaga desejada.





O edital ainda não publicado? Então o estudante dispõe de mais tempo para se organizar e estudar, a fim de compreender o conteúdo. O ideal é que o estudo comece antes de o documento ser divulgado.

Faça um planejamento com as disciplinas do cargo. Priorize as que têm um peso maior na sua prova, mas não deixe de incluir as básicas, também.

Estude com determinação acreditando de que alcançará o sucesso. Dê o melhor de si mesmo e faça por merecer a vaga que tanto deseja na carreira pública.

Estude por meio de apostilas, livros e aulas que sejam de acordo com o edital publicado. Cuidado com os materiais espalhados pela internet.

Bons estudos e muito sucesso na sua carreira!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *