Concurso SEMAS GO 2018 – Vagas Abertas



  

Concurso oferta 330 vagas e as inscrições podem ser realizadas até 24 de novembro.

Você está precisando de uma oportunidade de trabalho? Uma possibilidade de conquistar um emprego bem remunerado é participar do concurso público da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social de Goiânia), que abriu 330 vagas para profissionais de diferentes áreas para preencher cargos de nível fundamental, médio e superior, além de oferecer oportunidades exclusivas para portadores de necessidades especiais.

As oportunidades ofertadas pelo certame são para ocupação temporária, uma vez que a Prefeitura de Goiânia não conta com o contingente suficiente para atender às demandas atuais da população pelos serviços sociais e o órgão quer evitar o colapso da prestação dessas atividades.

Confira abaixo mais informações sobre o concurso público SEMAS GO 2018!

Vagas oferecidas

O processo seletivo da SEMAS GO está oferecendo 330 vagas para várias áreas profissionais, sendo 50 para assistente social, 90 para educador social, 50 para psicólogo, 11 para manipulador de alimentos, 78 para assistente administrativo, 2 para nutricionista, 28 para auxiliar de serviços gerais, 24 para pedagogo.

Para quem tem formação no ensino fundamental, é possível se inscrever para as vagas de auxiliar de serviços gerais e manipulador de alimentos.

Os interessados em se candidatar para as oportunidades de nível médio podem se inscrever para educador social e auxiliar administrativo.

Já o nível superior compreende as profissões de nutricionista, psicólogo, pedagogo e assistente social.

Ao ser aprovado no concurso, os contratados receberão um salário que varia de R$ 961,72 a R$ 2.741,77.





É importante ressaltar que o órgão também está reservando 5% das vagas para as pessoas que são portadoras de necessidades especiais. Nesse caso, se for aprovado, o candidato deve apresentar um laudo médico indicando a parte do seu corpo em que consta a deficiência. O participante selecionado nessa categoria não poderá usar esta condição para mudar de cargo dentro da SEMAS.

Como se inscrever

Para se inscrever para o processo seletivo da SEMAS, o candidato deve estar ciente de que a contratação tem tempo de duração determinado. A inscrição tem que ser feita diretamente no site da Prefeitura de Goiânia entre os dias 17 e 24 de novembro de 2017. Não é necessário arcar com nenhuma taxa de participação e será aceita uma candidatura por vaga por candidato.

Após fornecer os seus dados pessoais e selecionar o cargo do seu interesse, é preciso enviar a sua candidatura e imprimir o seu comprovante de inscrição. O concurso será realizado de forma simplificada. A aprovação será feita por meio da análise de experiências e títulos profissionais, essa etapa tem como nota máxima de 20 pontos. Para ser aprovado, é necessário obter uma nota igual ou superior a 14,0.

Ao ser selecionado na primeira fase, o candidato passa por uma entrevista técnica de caráter eliminatório e classificatório, onde há análise de competência. Para essa etapa, o participante deverá apresentar todos os documentos exigidos para a sua área profissional, conforme determinado no edital do concurso. Essa fase tem um valor de 20 pontos, sendo necessário obter 12 pontos para passar.

A documentação será recebida, analisada para a comprovação de que as informações fornecidas no ato da inscrição são verdadeiras. Se houver a necessidade, a SEMAS poderá selecionar um número maior de candidatos para apresentar os documentos e serem encaminhados para as demais fases.

A aprovação final será baseada na soma de todas as notas obtidas em cada etapa. A partir daí, será feito o ranqueamento com as maiores notas para classificar os aprovados. O concurso tem uma duração de um ano, podendo ser prorrogado somente uma vez e pelo mesmo período de tempo. Os profissionais contratados terão que cumprir com uma jornada de trabalho de 30 ou 40 horas, dependendo do tipo de função desenvolvida.

Por Simone Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *