Concurso TRF 2ª Região 2017 oferta vagas para Juiz Federal Substituto



  

São oferecidas 50 vagas para a função de Juiz Federal Substituto no Concurso Público do TRF da 2ª Região, que abrange o Estado do Rio de Janeiro.

Foi anunciado recentemente pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2) com abrangência no Estado do Rio de Janeiro a realização de mais um novo concurso público. O certame XVI tem a principal finalidade de promover o preenchimento de vagas para o cargo de Juiz Federal Substituto. Ao todo a organização desta seletiva informa que estarão sendo ofertadas 50 vagas para a função. Com relação aos salários iniciais oferecidos a informação é de que eles partem de R$27.500,17. Abaixo você poderá conferir como participar e como garantir a inscrição. Confira:

Os concurseiros que manifestarem interesse em concorrer para alguma das vagas apontadas aqui precisam contar com o nível de bacharel em Direito. Até a data da inscrição definitiva eles precisam ainda possuir no mínimo três anos de atividade jurídica desempenhada após terem obtido o título de bacharel.

Inscrições preliminares:

De acordo com as informações constantes no edital que dispõe sobre as regras deste concurso público os candidatos precisam realizar suas inscrições preliminares no período compreendido entre as 13h do dia 16 de janeiro de 2017 até às 14h do dia 14 de fevereiro de 2017. As inscrições preliminares serão feitas por meio do preenchimento da ficha de inscrição que está sendo colocada a disposição dos interessados no site www10.trf2.jus.br. Além disso, os candidatos precisam efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$240,00 para validarem as suas inscrições. As taxas podem ser pagas até o dia 15 de fevereiro de 2017.





Segundo o TRF2 este concurso público será constituído de cinco etapas distintas sendo as seguintes: Aplicação de Provas Objetivas; Provas Escritas; Inscrições Definitivas (o que inclui sindicância de vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental e por fim, exame psicotécnico). Prova Oral e Avaliação de Títulos fecham as etapas seletivas.

A previsão segundo os responsáveis pela execução do concurso é de que os candidatos que tiverem suas inscrições aceitas sejam submetidos as avaliações no dia 26 de março de 2017. Entre os temas que constarão nos testes vamos ter Direito Internacional Público e Privado, Direito Administrativo, Direito Empresarial e Direito Financeiro e Tributário, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Previdenciário e Direito Constitucional entre outros.

Para conferir o edital completo e possíveis retificações acesse www10.trf2.jus.br/ai/transparencia-publica/concursos/magistrados/16o-concurso.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *