Concurso TST 2017 tem Vagas para Juiz do Trabalho Substituto



  

Certame oferta 132 vagas para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto.

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) divulgou a abertura de um concurso público que visa ao preenchimento de 132 vagas para o cargo de juiz do trabalho substituto. A remuneração para aqueles que forem contratados é de R$ 27.500,17.

A realização desse concurso público nacional unificado ficará sob responsabilidade da Enamat (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho) em parceria com todos os TRT (Tribunais Regionais do Trabalho).

Para se candidatar e concorrer a uma das vagas é fundamental que o interessado tenha concluído o Bacharelado em Direito e que possua ao menos três anos de experiência em atividade jurídica, sendo exercida depois de obter o grau de bacharel.

O período de inscrições vai do dia 4 de julho até o dia 2 de agosto e deverão ser feitas pelo site da Fundação Carlos Chagas, acessando: www.concursosfcc.com.br.

O valor que deverá ser pago como taxa de inscrição para participar do processo de seleção é de R$ 275.





A prova está prevista para acontecer no dia 8 de outubro de 2017. O concurso será composto por cinco etapas, que englobam: uma prova de questões objetivas, duas provas escritas (sendo uma discursiva e a outra prática, que contará com a elaboração de uma sentença trabalhista), a inscrição definitiva, um exame que avaliará a sanidade física e mental, bem como a sindicância da vida pregressa e uma investigação social, além da prova oral e da avaliação dos títulos. Assim como a maior parte dos concursos públicos, em especial do setor jurídico, o processo de seleção é extenso e demanda muita dedicação e muito estudo.

A primeira etapa irá ocorrer em 24 cidades que são sede dos TRT (Tribunais Regionais do Trabalho), sendo elas: Vitória; Rio de Janeiro; Belém; São Paulo; Belo Horizonte; João Pessoa; Porto Alegre; Salvador; Campinas; Recife; Fortaleza; Curitiba; Brasília; Manaus; Florianópolis; Teresina; Porto Velho; São Luis; Goiânia; Maceió; Aracaju; Cuiabá; Natal; e, Campo Grande.

O edital com todas as informações sobre este concurso está disponível no site da Fundação Carlos Chagas e você pode visualizá-lo acessando o endereço eletrônico: www.concursosfcc.com.br/concursos/enama117/index.html.

Não perca a chance de conseguir um cargo público e alavancar sua carreira jurídica!

Por Iris Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *