Organizadora do Concurso de Agente Penitenciário de PE foi definida



  

A Cespe/UnB será a banca organizadora do novo concurso público que ofertará vagas para o cargo de Agente Penitenciário do Estado de Pernambuco.

Um dos concursos previstos para este ano é o de Agente Penitenciário do estado de Pernambuco com 200 vagas. A organizadora já foi definida: Cespe/UnB. Para concorrer ao cargo, os interessados devem ter nível superior e também carteira de habilitação a partir da categoria B. A remuneração inicial é de R$ 2.200,00 e a carga horária de trabalho é de 24 horas de trabalho por 72h de repouso.

O próximo concurso deve ser composto pela fase de prova objetiva, discursiva, exame médico, teste físico, avaliação psicológica, investigação social e também curso de formação profissional. O último certame foi organizado em 2009 e na ocasião a banca foi o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe). Além disso, o concurso contou com 500 vagas, sendo 400 para homens e 100 mulheres. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva com os seguintes conteúdos programáticos: português, informática, raciocínio lógico, além de conhecimentos específicos de direito constitucional, administrativo, penal, processual penal e direitos humanos.

Que tal aproveitar a oportunidade e começar a estudar para o concurso da Secretaria Executiva de Ressocialização? Com a organizadora definida, a expectativa é que o edital seja lançado ainda este ano. Por isso, não perca tempo e antecipe a sua preparação.

Por que devo começar a estudar antes do edital?





Após a publicação do documento, há pouco tempo para a prova. Por isso, é fundamental começar a estudar antes da publicação do edital, a fim de formar uma boa base de conhecimento. Neste sentido, depois é só focar exercício e revisão dos principais conteúdos programáticos.

Ao estudar antes da publicação do edital, o candidato está sendo estratégico. Ou seja, ele vai ter a oportunidade de conhecer melhor a organizadora, mapear as questões mais recorrentes que podem cair na prova, identificar os seus pontos fortes e fracos, principalmente, para saná-los.

Quando o edital for publicado, o candidato pode intensificar os seus estudos e fazer uma ampla revisão através de questões da organizadora. Assim, ele adquire mais autoconfiança, porque vai conseguir dominar melhor as disciplinas.

Portanto, não perca tempo e comece a sua preparação com teoria, revisão e exercício, sobretudo da banca Cespe/UnB, que é a organizadora do concurso. Muito sucesso e bons estudos.

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *