Milhões de brasileiros sonham com o tão sonhado concurso público! E sendo em banco, imagine o tamanho da felicidade em poder ingressar ou fazer carreira numa das maiores instituições públicas que já conhecemos, não é verdade! O resto é ter compromisso e dedicação no ofício que você desempenhará no cotidiano! O bom atendimento aos clientes também é algo a ser feito com zelo!
Falando em concurso público, você já está sabendo que o Banco de Brasília publicou no dia 1º de março por meio do Diário Oficial do Distrito uma nova convocação para a 6ª turma de aprovados no Concurso Público de 2019? Não sabia? Fique atento, pois serão chamados 50 pessoas. Boa notícia, não é mesmo? Acredito que você já estava esperando por ela, não é mesmo?
Se pararmos para fazer as contas, já se somam 248 convocados nas 05 turmas anteriores, atingindo, assim, um quantitativo de 298 pessoas até 2020! Neste contexto temos 214 escriturários, mais 64 analistas de TI, 01 engenheiro do trabalho, 03 médicos do trabalho, bem como 16 advogados. Bastantes colaboradores para somar força nas demandas desta instituição, não é verdade?
E qual a informação de salários? Ora, para o cargo de escriturário o valor é de R$ 3.392,50, com uma carga horária de 30h semanais. Outro detalhe importante é que os 50 candidatos que serão convocados nesta 6ª turma deverão ser submetidos a todos os exames previstos no edital e sob responsabilidade do BRB.
Como será a convocação dos candidatos? No dia 26 de março, às 10h, eles se apresentarão por meio de acesso à uma reunião virtual por conta da pandemia que tem afetado o Brasil e o mundo. Todos os detalhes deste momento serão enviadas via e-mail. Não esqueça esta data e horário, pois o seu não comparecimento à convocação já caracteriza como desistência.
Sobre a contratação dos candidatos, isto ficará a cargo da classificação em todas as demais etapas, incluindo as avaliações do concurso, bem como à aprovação em exames físicos e mental e até a apresentação dos documentos que foram solicitados lá no edital. Fique atento!
Caro, vale salientar que nos exames físicos e mental estão inclusos exames clínicos, exames laboratoriais e até avaliações! Tudo isto sob a responsabilidade do BRB!
Para lembrarmos dos fatos, os candidatos ao concurso do Banco de Brasília passaram por provas objetivas e até discursivas de acordo com as informações abaixo:
Gostou de relembrar sua trajetória rumo ao concurso do Banco de Brasília? Parabéns pela aprovação e por mais esta conquista! Tenha uma brilhante carreira e exerça sua mais nova profissão com muito compromisso, zelo no atendimento aos clientes e afinco nas suas atribuições! Boa sorte!
Adriana Pinto da Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?