6ª Chamada dos Aprovados no Concurso BRB 2019



Seleção convoca a 6ª turma de aprovados no concurso público realizado em 2019.

Milhões de brasileiros sonham com o tão sonhado concurso público! E sendo em banco, imagine o tamanho da felicidade em poder ingressar ou fazer carreira numa das maiores instituições públicas que já conhecemos, não é verdade! O resto é ter compromisso e dedicação no ofício que você desempenhará no cotidiano! O bom atendimento aos clientes também é algo a ser feito com zelo!

Falando em concurso público, você já está sabendo que o Banco de Brasília publicou no dia 1º de março por meio do Diário Oficial do Distrito uma nova convocação para a 6ª turma de aprovados no Concurso Público de 2019? Não sabia? Fique atento, pois serão chamados 50 pessoas. Boa notícia, não é mesmo? Acredito que você já estava esperando por ela, não é mesmo?



Se pararmos para fazer as contas, já se somam 248 convocados nas 05 turmas anteriores, atingindo, assim, um quantitativo de 298 pessoas até 2020! Neste contexto temos 214 escriturários, mais 64 analistas de TI, 01 engenheiro do trabalho, 03 médicos do trabalho, bem como 16 advogados. Bastantes colaboradores para somar força nas demandas desta instituição, não é verdade?

E qual a informação de salários? Ora, para o cargo de escriturário o valor é de R$ 3.392,50, com uma carga horária de 30h semanais. Outro detalhe importante é que os 50 candidatos que serão convocados nesta 6ª turma deverão ser submetidos a todos os exames previstos no edital e sob responsabilidade do BRB.



Como será a convocação dos candidatos? No dia 26 de março, às 10h, eles se apresentarão por meio de acesso à uma reunião virtual por conta da pandemia que tem afetado o Brasil e o mundo. Todos os detalhes deste momento serão enviadas via e-mail. Não esqueça esta data e horário, pois o seu não comparecimento à convocação já caracteriza como desistência.

Leia também:  Como ser aprovado em um concurso público

Sobre a contratação dos candidatos, isto ficará a cargo da classificação em todas as demais etapas, incluindo as avaliações do concurso, bem como à aprovação em exames físicos e mental e até a apresentação dos documentos que foram solicitados lá no edital. Fique atento!

Caro, vale salientar que nos exames físicos e mental estão inclusos exames clínicos, exames laboratoriais e até avaliações! Tudo isto sob a responsabilidade do BRB!

Prova escrita e outras informações do concurso do Banco de Brasília

Para lembrarmos dos fatos, os candidatos ao concurso do Banco de Brasília passaram por provas objetivas e até discursivas de acordo com as informações abaixo:

  • Qual a quantidade de questões das provas objetivas? Foram 60 questões de conhecimentos gerais e específicos. Elas foram aplicadas de acordo com o cargo. As disciplinas foram as seguintes: Raciocínio lógico e matemática; língua portuguesa; tecnologias em ambientes corporativos; governança corporativa; inovação; lei orgânica; regime jurídico dos servidores do Distrito Federal; diferentes realidade étnicas, sociais, históricas, geográficas, culturais, políticas e econômicas do Distrito Federal.
  • Sobre a aprovação, o candidato precisava atingir pelo menos 50% da pontuação total nas provas de conhecimentos gerais e específicos.
  • E as provas discursivas? Lembra que elas foram aplicadas no mesmo dia das objetivas? Elas estavam valendo uma quantidade máxima de 10 pontos para o cargo de escriturário e 20 para os demais cargos destinados a nível superior.
  • Outro importante detalhe é que os candidatos tiveram que fazer um texto dissertativo com no mínimo 20 e no máximo de 30 linhas, sendo de acordo com o tema informado pela banca examinadora.

Gostou de relembrar sua trajetória rumo ao concurso do Banco de Brasília? Parabéns pela aprovação e por mais esta conquista! Tenha uma brilhante carreira e exerça sua mais nova profissão com muito compromisso, zelo no atendimento aos clientes e afinco nas suas atribuições! Boa sorte!

Leia também:  Concurso CREF MS 2019 - Inscrições

Adriana Pinto da Silva

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *