Aprovados no Concurso de Bombeiros do DF 2020



Confira lista de aprovados

Serão nomeados até o mês de dezembro/2020, novos bombeiros para reforçar o CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal). No último dia 5/11, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, fez o anúncio da convocação de 378 bombeiros que foram aprovados no último concurso ocorrido no ano de 2017.

Um grupo formado por alguns dos que foram aprovados neste concurso realizou, no mês de setembro, um ato com a finalidade de pressionar o governo para que fizesse a convocação. A manifestação aconteceu em frente ao Palácio Buriti. A resposta dada a esta manifestação foi de que já estavam sendo planejadas as convocações e que somente haviam sofrido atraso por não ser possível que as aulas acontecessem de forma segura devido à pandemia do novo coronavírus, e que era necessário obedecer as orientações das autoridades da área da saúde para que se fizesse o distanciamento social.



Você pode conferir a lista de convocados no Diário Oficial do Distrito Federal, a partir da página 96, no seguinte link: https://www.dodf.df.gov.br/index/visualizar-arquivo/?pasta=2020/11_Novembro/DODF%20211%2009-11-2020&arquivo=DODF%20211%2009-11-2020%20INTEGRA.pdf

Divulgação aconteceu durante cerimônia de posse do novo Comandante

A divulgação do reforço no contingente do Corpo de Bombeiros se deu durante cerimônia que deu posse ao novo Comandante-geral da corporação, o coronel William Augusto Ferreira Bonfim que substituiu o ex-Comandante-geral Lizandro Paixão. Segundo declaração dada por Ibaneis Rocha, todos os que forem considerados aptos terão sua nomeação confirmada.



Além dos bombeiros, 600 policiais militares que já aguardavam para serem chamados também puderam comemorar. Na mesma ocasião, o governador anunciou que os policiais militares seriam convocados também até o mês de dezembro (por causa dos problemas ocasionados pela pandemia, estiveram suspensas as novas convocações para polícias militares).

Leia também:  Como ser aprovado em um concurso público

O comandante-geral dos bombeiros se pronunciou a respeito do reforço de que a CBMDF irá receber: "É com muita felicidade que eu recebo esta notícia.Precisamos dar oportunidade a esses jovens que passaram em concurso com mais de 40 mil candidatos. Espero que eles ingressem e trabalhem arduamente no Corpo de Bombeiros". Embora a cerimônia de posse só tenha acontecido no último dia 5, o novo comandante já estava à frente da corporação desde o dia 11 de setembro. Ele estava no comando de ações que tinham caráter de urgência. Algumas dessas ações que já contaram com o novo comandante foram: combate aos incêndios que frequentemente estão acontecendo em nossas florestas; cessão de algumas das ambulâncias da Corporação para o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), com a finalidade de prestar auxílio no socorro aos contaminados pelo Covid-19; e também fez chegar os quartéis em regiões mais carentes. Bonfim falou, também na ocasião, que trabalhará em conjunto com o comandante da Polícia Militar, o coronel Julian Pontes, para melhorar o atendimento médico a todos os militares, não apenas aos que estão na ativa, mas também aos aposentados e aos seus familiares.

Ibaneis Rocha falou sobre o papel que os militares desempenharam durante a pandemia e o quanto as suas ações foram importantes para que vidas fossem salvas, mesmo que muitos acreditem que a sua função seja apenas atuar apenas no combate aos incêndios. Bonfim é o segundo a ser escolhido para o comando desde que o governador Ibaneis Rocha assumiu o cargo no executivo do DF. Ele já chefiou o Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

O primeiro comandante nomeado pelo governador havia sido o coronel Lizandro Paixão, que assumiu o comando em substituição ao coronel Emilson Ferreira, que fez seu pedido de exoneração em dezembro de 2019. O ex-comandante-geral Lizandro Paixão lembrou durante a cerimônia sobre todo o trabalho que foi realizado durante os nove meses em que esteve no comando da corporação e que, embora houvesse o desafio do combate a pandemia, todas as ações foram realizadas baseadas em estruturas sólidas, tendo a preocupação de atender a população, além de proteger a saúde dos membros da corporação.

Leia também:  Concurso CODHAB DF 2018 - Vagas Abertas

O evento ocorreu no auditório do décimo quinto Grupamento de Bombeiro e estiveram presentes na cerimônia algumas autoridades do DF, como o vice governador Paco Brito (Vice governador do Distrito Federal), José Humberto Pires (Secretário de Segurança) Júlio César e Luis Miranda (deputados federais) e ainda os deputados distritais Roselveelt Vilela, Cláudia Abrantes e Iolando.

Bombeiros DF

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *