Aprovados no Vestibular 2021 de Medicina da Anhembi Morumbi SP



O ano de 2020 tem sido atípico em todos os sentidos por conta da pandemia do Covid 19, que obrigou a sociedade em geral se adequar ao chamado novo normal. Com isso, muitos setores da sociedade em geral foram atingidos.

Com relação ao campo da educação, a maioria das instituições adotou a forma de ensino por vias remotas, a fim de evitar aglomerações e o prejuízo do ano letivo. Entretanto, muitas universidades elaboraram planos que adotaram o regime híbrido de atividades, além de também manterem as provas de vestibular abertas.



A Universidade Anhembi Morumbi (SP) foi uma dessas que manteve a realização do vestibular. As provas aconteceram no dia 7 de novembro e foram distribuídas nas cidades de Piracicaba, São José dos Campos e São Paulo.

As provas contaram com questões de química, biologia, português, matemática, língua inglesa, física, geografia e história. Cerca de oito questões foram dissertativas, especificamente da área de química e biologia, as demais foram distribuídas de forma objetiva entre as demais áreas de conhecimento. Além disso, houve também a prova de redação, que cobra dos candidatos a capacidade argumentativa através da sua escrita.



A fim de evitar aglomeração, a prova foi realizada conforme os critérios sanitários estabelecidos em que os candidatos foram divididos em grupos, e deviam chegar com cerca de 30 minutos de diferença de um para o outro, justamente para cumprir o distanciamento social e diminuir os riscos de transmissão da doença, pois, como de costume é comum haver aglomeração, principalmente, no portão principal do campi.

Foram ofertados cerca de 352 (trezentos e cinquenta e duas) vagas aos vestibulandos do curso de medicina. As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma: São Paulo (195), Piracicaba (67) e São José dos Campos (90).

Leia também:  Concurso TJ PR 2021 - Vagas para Juiz Substituto

Como já foi citado, no dia 02/12 saiu a lista dos aprovados, ainda assim, foi divulgado também que mais duas chamadas sairiam dia 07 e 10 desse mês.

Aos aprovados, para efetivar a matrícula é necessário reunir cópia e original dos seguintes documentos: histórico escolar, além de certificação de conclusão do ensino médio, carteira de identidade (RG), CPF do aluno ou do membro familiar que mantenha as despesas financeiras, se optar por essa última opção deve apresentar junto também o histórico escolar e o certificado de conclusão do ensino médio.

Além disso, é necessário também o comprovante de residência, o comprovante de pagamento do boleto do vestibular, e a via de requerimento da matrícula, que está disponível no site da universidade www.anhembi.br, é solicitado que o candidato detenha duas cópias do documento, sendo estes já assinados e preenchidos corretamente.

O resultado do vestibular foi divulgado, exclusivamente, no site da própria instituição, através do endereço https://portal.anhembi.br/vestibularmedicina. As aulas estão previstas para começar no início do ano que vem, a instituição também oferecerá vagas que serão disputadas de acordo com a nota do Enem dos candidatos, essa opção está disponível nos campi de São José dos Campos e Piracicaba.

O curso de medicina da instituição é muito requisitado e concorrido, uma das principais razões é a sua pontuação 5 de acordo com os critérios estabelecidos pelo o ministério da educação (MEC), além disso, a universidade oferece boa estrutura marcada pela tecnologia, para o desenvolvimento teórico e prático dos seus alunos. Também conta com um corpo docente afiado e preparado para compartilhar o conhecimento da melhor maneira.

Post Anterior

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *