Concurso CREF MS 2019 – Inscrições




Certame oferta vagas de emprego para cargos de Nível Médio e Superior de ensino.

O Conselho Regional de Educação Física – 11ª Região anunciou que em breve será aberta as inscrições do concurso de nível médio e superior, com intuito de preencher vagas em Dourados e Campo Grande. O pré-cadastro para receber informações atualizadas por SMS ou e-mail deve ser feito pelo site do Instituto Quadrix no endereço: www.quadrix.org.br. A remuneração é de R$ 1.925,00 e R$ 4.016,00. Acompanhe os detalhes

A função do profissional de Educação Física no CREF

Primeiro é importante saber que os interessados precisam ter diploma de nível superior no curso de Educação Física. Esse profissional exerce várias funções no Conselho.


Atribuições do cargo:

· Fazer a vistoria de estabelecimentos de ensino médio, fundamental, fisioterapia, academias, clubes, estádios, associações esportivas e prestar consultorias;

· Fiscalizar, advertir e orientar os profissionais de Educação Física nos diversos ramos de atuação em Sergipe;

· Apurar as denúncias e elaborar projetos para melhoria do setor.


Cargos de Nível Médio

As atribuições referentes ao nível médio são:

· Emitir boletos para cobrança de taxas dos profissionais e anuidades dos estabelecimentos e pessoal;

· Conferir e receber r documentos;

· Registrar estabelecimentos e profissionais;

· Emitir os relatórios de débitos;

· Confeccionar cédulas para identidade profissional e certificados para credenciamento;

· Entrar em contato com estabelecimentos para solucionar pendências.

Requisitos necessários para a contratação

Além de ter sido aprovado no concurso, é preciso cumprir os seguintes requisitos:

Ter nacionalidade brasileira;

Estar em dia com as obrigações eleitorais;

Idade mínima de 18 anos;

Apresentar a documentação solicitada durante o período de convocação;

Os candidatos de sexo masculino precisam apresentar certificado de reservista ou dispensa;

Gozar de aptidão mental e física para exercer as atribuições do cargo.

Sobre a banca examinadora Quadrix

Para melhor se preparar para o concurso, é interessante conhecer bem a banca examinadora.

A banca examinadora é a instituição responsável por realizar o concurso em todas as suas etapas, como a elaboração das provas e a divulgação dos resultados. A equipe é formada por profissionais qualificados para elaborar, corrigir e revisar as questões.

Conhecer as características de uma banca examinadora é fundamental para o sucesso de quem irá fazer o concurso. Estudar sabendo como os conteúdos serão cobrados, faz com que o estudo seja mais eficiente.

O Instituto Quadrix tem vasta experiência no mercado, pois está em atividade nesse setor desde 1997 e é especializado em conduzir concursos de conselhos profissionais diversos como Educação Física, Biologia, Farmácia, Medicina, Odontologia etc.

Características da Banca Examinadora Quadrix

A Quadrix tem um perfil parecido com a banca examinadora Cesgranrio, mas seu nível de exigência é um pouco menor. As provas objetivas costumam ser de múltipla escolha com quatro opções possíveis e uma correta.

A Quadrix costuma cobrar de forma literal as respostas das suas questões, portanto para quem é bom memorizador pode obter certa vantagem.

As provas da Quadrix são extensas. Os candidatos devem estar bem preparados, não apenas em relação aos conteúdos estudados, mas também psicologicamente para se manter concentrado e calmo. É bom estar bem descansado, dormir bem e se alimentar adequadamente.

Exigências de acordos com as disciplinas

Raciocínio Lógico e Matemática:

A banca formula problemas que envolvem frações, porcentagens conjuntos, sequências, trazendo imagens, gráficos e tabelas.

Redação:

Uma das provas mais temidas, a prova dissertativa da Quadrix costuma manter características tradicionais, exigindo do candidato um texto expositivo com base em uma estrutura básica. O tema é de acordo com um conhecimento específico contido no edital

Língua Portuguesa:

Esteja familiarizado com textos jornalísticos, pois a banca costuma usar muitos artigos e textos dos jornais, para que você faça a interpretação. Fique atento à acentuação, pontuação, tipos de textos, regência verbal, nominal e concordância.

Informática:

A prova é feita com muitas imagens e representações das telas para melhor visualização do candidato. É preciso dominar assuntos como sistemas operacionais, navegadores, noções básicas de internet, ferramentas do Office, segurança nas redes e correio eletrônico.

Para receber mais informações sobre a abertura das inscrições, basta fazer o pré-cadastro no site da banca examinadora: www.quadrix.org.br.

Por Fabíola de Moraes

Concurso



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *