Concurso ISCMP – Santa Casa SP 2018 – Inscrições




Certame oferta vagas para o programa de residência médica 2019 da Santa Casa de São Paulo.

Divulgado o edital para o concurso ISCMP da Santa Casa de São Paulo, para o programa de residência médica referente ao ano de 2019. A banca responsável pelo concurso é a Quadrix e as inscrições já estão abertas.

Sobre o programa de residência médica

Podem participar da seleção médicos que são formados em todo o território nacional por faculdades reconhecidas ou oficiais ou também médicos que têm formação no exterior, mas contam com diploma revalidado de acordo com as normas vigentes.


O programa de residência médica tem 17 vagas para área de anestesiologia, 20 para área cirúrgica básica, 2 para cirurgia cardiovascular, 46 para clínica médica, 2 para dermatologia, 1 para infectologia, 1 para medicina da família e comunidade, 1 para medicina física e reabilitação, 2 para medicina do trabalho, 3 para neurocirurgia, 5 para neurologia, 18 para obstetrícia e ginecologia, 4 para oftalmologia, 13 para ortopedia e traumatologia, 2 para otorrinolaringologia, 1 para patologia, 29 para pediatria, 9 para psiquiatria, 10 para radiologia e diagnóstico por imagem, entre outras oportunidades.

Inscrições do programa de residência médica

As inscrições para o programa de residência médica permanecem abertas somente até o dia 5 de novembro, às 22h. O valor da taxa para participar do programa é R$ 710,00. O vencimento do pagamento será no dia 6/11.

As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://concursos.quadrix.org.br/default.aspx.


Provas do programa de residência médica

De acordo com o edital, a primeira fase do programa de residência médica será formada por prova objetiva, que está prevista para ser aplicada no dia 25 de novembro, às 14h, em São Paulo.

Os candidatos devem comparecer ao local com, pelo menos, uma hora de antecedência. As provas objetivas serão compostas por questões de múltipla escolha e cada uma terá 5 alternativas para resposta. Essa fase será de caráter eliminatório e classificatório.

A segunda etapa do programa de residência médica será prova prática e terá o peso de 40% da nota final. Essa fase tem caráter classificatório e está previstas para ocorrer no dia 15 de dezembro em São Paulo.

De acordo com o edital, a prova prática será realizada em ambientes sucessivos, sendo 5 estações práticas que estão relacionadas às áreas básicas de pediatria, clínica médica, cirurgia, medicina preventiva e social, ginecologia e obstetrícia.

A terceira etapa do programa de residência médica é entrevista e análise curricular, e terá o peso de 10% na nota final. Está prevista para acontecer entre os dias 17 e 21 de dezembro.

A publicação do resultado final está prevista para ocorrer no dia 28 de janeiro e o início das atividades no dia 1º de março de 2019. O edital completo do programa de residência pode ser acessado por meio do link: http://www.quadrix.org.br/todos-os-concursos/inscricoes-abertas/iscmspsanta-casa-de-sao-paulo-residencia-medica-2019.aspx

Dicas de estudo para o programa de residência médica

– Leia todo o edital com atenção e fique atento ao prazo de inscrição

– Faça um cronograma de estudo para organizar as disciplinas que devem ser vistas.

– Defina o seu horário de estudo no dia a dia

– Separe todos os materiais que vai precisar antes de começar os estudos. Isso vai ajudar você a ganhar tempo e produtividade.

– Ao estudar, deixe o celular desligado e não perca tempo com redes sociais, ou qualquer outro aplicativo que possa tirar o seu foco. É a sua concentração que fará a diferença para você compreender o conteúdo.

– Estude em um ambiente calmo e silencioso. Se não for possível estudar em casa, por exemplo, que tal procurar uma biblioteca?

– Não abra mão de fazer atividades físicas. Uma caminhada ou corrida ajudarão você a memorizar o conteúdo, manter o foco, e também a evitar ansiedade e nervosismo.

– Concentre-se nos seus estudos, na sua preparação e dê o seu melhor.

Compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais e boa sorte!

Por Babi

Concursos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *