Concurso MP SP 2018 – Vagas Abertas

  

  

Certame oferta 60 vagas de emprego para o cargo de Analista Jurídico.

Novo certame público está aberto. Trata-se do processo seletivo promovido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, cujo período de inscrições iniciou no dia 24 de julho e se estenderá até o dia 22 de agosto. O edital em questão está programado para o preenchimento de 60 postos de trabalho, destinados ao cargo de Analista Jurídico. Outra informação importante é a de que, de acordo com o mesmo documento publicado, a banca organizadora será a Fundação Para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista, ou VUNESP. Será formado o chamado cadastro reserva de pessoas para o preenchimento vindouro de cargos futuramente disponíveis, ou que sejam criados ao longo do tempo de validade deste processo de seleção.

Sobre a quantidade de vagas, as informações são as seguintes: 10% delas serão previamente reservadas aos concorrentes portadores de deficiência e mais 20% reservadas aos candidatos afrodescendentes.


Esta função possui uma carga horária de serviço em regime de 40 horas por semana. Sobre a remuneração inicial, a mesma compõe um valor básico para o cargo em questão, chegando a 4.527,78 reais, suplementando pela Gratificação de Promotoria, a GP, no valor de 3.169,45 reais, o que totaliza um salário no valor de 7.697,23 reais. Há, ainda, os devidos benefícios que se acrescentam, ou seja, o auxílio-alimentação no valor de 920,00 reais e o auxílio-transporte no valor de 13,92 reais.

Este novo certame promovido pelo Ministério Público de São Paulo, 2018, destinado ao cargo de Analista Jurídico contemplará oportunidades de vagas para Capital paulistas e para a Grande São Paulo I, II e III; além do município de Araçatuba; em Bauru; em Campinas; em Franca; em Piracicaba; em Ribeirão Preto; em Santos; em São José do Rio Preto; em Sorocaba; em Taubaté; e no Vale do Ribeira. Em cada uma das localidades serão ofertadas cinco vagas, totalizando os 60 postos.

Todos os interessados em participar deste processo de seleção deverão preencher os seguintes pré-requisitos:

1 – Escolaridade em nível superior; 2 – Possuir habilitação legal e específica com curso superior em Bacharel na área de Direito e o certificado devidamente reconhecido; 3 – Não será necessária experiência profissional na área; 4 – Não será necessário possuir o registro profissional em órgão de classe competente; 5 – Estar disponível para atuar em uma jornada de trabalho completa, com quarenta horas por semana.

  

O período de inscrição para este Concurso MP-SP de 2018, destinado ao cargo de Analista Jurídico, está organizado do seguinte modo:

O prazo iniciou às 08h do dia 24 do mês de julho e estender-se-á até às 23h59, exatamente, do dia 22 do mês de agosto de 2018. Será necessário acessar o endereço eletrônico oficial da banca organizadora contratada, ou seja, a Fundação VUNESP: https://vunesp.com.br. A taxa cobrada para a inscrição está estipulada no valor de 120 reais.

Sobre as fases que compõem o itinerário desse processo seletivo, as informações são as seguintes:

O processo consistirá em provas objetivas destinadas à aferição de conhecimentos gerais, específicos e sobre as habilidades, por meio da realização das mesmas Provas Objetivas com questões em múltipla escolha e, também, por meio da Prova Escrita e da Prova Discursiva (redação), e ambos os testes serão de caráter eliminatório e classificatório neste processo.

A realização das provas objetivas, escritas e discursivas se dará nos seguintes municípios: na Capital paulista e na Grande São Paulo; em Araçatuba; em Bauru; em Campinas; em Franca; em Piracicaba; em Presidente Prudente; em Ribeirão Preto; em Santos; em São José do Rio Preto; em Sorocaba; em Taubaté e no Vale do Paraíba.

A primeira etapa, da prova objetiva, ocorrerá no dia 30 de setembro de 2018, e a segunda etapa, das provas escrita e discursiva, está agendada para o dia 25 de novembro de 2018.

Por Paulo Henrique dos Santos

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *