Concurso PC RS 2018 – Vagas para Delegado



  

Concurso oferta 100 vagas para o cargo de Delegado no Rio Grande do Sul.

Se você é do estado do Rio Grande do Sul e está na expectativa por novas informações sobre um possível concurso público da Polícia Civil, as notícias que chegam são muito animadoras. É que já foi publicado o edital de abertura do certame que vai disponibilizar 100 vagas. Continue lendo este artigo e saiba de todas as informações sobre este novo concurso da Polícia Civil – RS.

É isso mesmo, um novo concurso público da Polícia Civil do estado do Rio Grande do Sul será realizado neste ano de 2018.

O edital de abertura do concurso foi oficialmente publicado aos interessados no Diário Oficial do Estado, no dia 22 do mês de fevereiro. De acordo com o documento será disponibilizado para a concorrência o total de 100 vagas, todas para o cargo de Delegado.

Ainda segundo o edital de abertura deste novo concurso a empresa contratada para organizar e executar o certame foi a Fundatec, que é a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências, que realizarão concurso por meio de etapas.

Do total de oportunidades para a carreira de delegado 10 serão exclusivas para candidatos que possuem deficiências. Outras 16 serão para candidatos declarados pardos e negros.

Assim, os interessados em entrar para a concorrência de uma vaga no cargo de delegado de polícia, devem possuir diploma de nível superior, sendo este de bacharel em Direito. É requisito que a instituição de ensino superior onde foi cursado possua o reconhecimento e registro do MEC. Também é necessário que o candidato possua experiência mínima na carreira jurídica ou policial de três anos, além de CHH de categoria “B”.

Todos os requisitos estão informados no edital de abertura do certame. Dessa forma, antes de realizar a sua inscrição leia o edital.

Um profissional que atue no cargo de delegado da Polícia Civil recebe uma remuneração inicial no valor de R$ 20.353,06, pelo cumprimento de uma jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Quem desejar se inscrever e concorrer a uma das vagas, as inscrições já se encontram abertas. O prazo final para inscrever-se é o dia 27 do mês de março.

Para se inscrever basta acessar o endereço eletrônico da banca organizadora, sendo ele www.fundatec.org.br.

Os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição cujo valor é de R$ 187,77.

Nesse sentido, quem realizar a sua inscrição deverá participar de um processo de seleção composto por várias etapas. São elas:





– Provas de Conhecimentos gerias e específicos;

– Avaliação de Capacitação Física;

– Avaliação da Vida Pregressa e Atual;

– Avaliações de Saúde;

– Testes de Aptidão Psicológica;

– Prova Oral;

– Análise de Títulos;

– Realização do curso de Formação Profissional.

A primeira prova do concurso, que é de capacitação intelectual está prevista para o dia 20 do mês de maio. Os locais e horários para sua realização serão divulgados a partir do dia 11 do mês de maio.

O gabarito preliminar desta primeira etapa será publicado no site da banca organizadora no dia 22 do mês de maio.

Todo o conteúdo pragmático a ser cobrado na prova pode ser conferido também no edital do certame.

O concurso para o cargo de Delegado da Polícia Civil do estado do Rio Grande do Sul possui validade prevista para um período de dois anos, a partir do momento que o resultado final for publicado no Diário Oficial do Estado. Contudo, este período por ser prorrogado conforme haja necessidade e determinação da PC RS, por um período igual de dois anos.

Não perca essa excelente oportunidade de conseguir um cargo que lhe ofereça estabilidade e segurança, que estão tão em falta neste momento em que o país enfrenta uma forte crise na economia, que consequentemente diminui a oferta de vagas no mercado de trabalho.

Por Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *