Concurso Previsto Prefeitura de Cuiabá MT 2018 – Edital em Breve

  

  

O concurso previsto da Prefeitura de Cuiabá, no Mato Grosso, visa oferecer 2 mil vagas na área da Educação.

A Prefeitura de Cuiabá (MT) está se preparando para o lançamento de um novo edital, desta vez para o concurso que irá oferecer 2 mil vagas na área da Educação. Segundo Emanuel Pinheiro, prefeito da cidade, o objetivo destas contratações é para suprir as vagas que estão abertas na rede municipal de ensino e que precisam ser preenchidas o quanto antes. Alex Vieira Passos, secretário de Educação, informou que o edital deve ser lançado nos próximos meses, no máximo até dezembro e que as provas seriam realizadas já no primeiro semestre do ano que vem.

De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura de Cuiabá, todos os estudos necessários estão sendo finalizados para que o concurso seja realizado de forma transparente, com lisura e seguindo os princípios legais, respeitando os limites financeiros da cidade. De acordo com o secretário, o importante agora é certificar-se que haja um equilíbrio entre a gestão da Educação, de forma que todas as demandas possam ser atendidas.


Para o secretário de Educação, esse concurso é uma das prioridades atuais e que o município tem hoje uma necessidade específica e questões que precisam ser resolvidas o quanto antes, mas a atual gestão também prioriza a valorização de todos os servidores da Educação, por isso tem feito investimentos buscando a qualificação destes profissionais, para que a rede municipal possa ser atendida e a população conte com um serviço de melhor qualidade.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, a realização do concurso oferecendo as 2.000 vagas na Educação, será importantíssimo para que todas as funções necessárias sejam promovidas e o poder público possa oferecer um serviço com bom desempenho a toda população. Pinheiro disse que é mais um compromisso assumido em sua gestão e que em breve será cumprido, além de ser um ato de valorização do servidor público. Com esse concurso, os mais de 50 mil alunos da rede municipal passarão a ter uma Educação de qualidade.

Vale ressaltar que o último edital foi publicado no primeiro semestre deste ano e também foi para a área de educação, porém, acabou sendo suspenso o certame por ordem do Tribunal de Contas. A prefeitura de Cuiabá, através de suas Secretarias de Gestão, comunicação a suspensão do processo seletivo simplificado, onde seriam feitas várias contratações temporárias, que deveriam ocorrer agora no segundo semestre.

  

Até chegaram a divulgar a seleção, como forma de suprir todas as demandas na rede municipal de ensino, os profissionais ficariam nos cargos até realizar este novo concurso, previsto para o ano que vem. Foram 3.785 vagas para cargos de nível médio e também superior, com lotação nas unidades educacionais das seguintes regiões: sul, leste, norte, oeste e também na zona rural.

Era para ser feita a contratação de vários profissionais temporários, para as áreas de ciências, língua portuguesa, geografia, educação física, pedagogo, educação artística, desenvolvimento infantil, matemática, entre outras. Os salários variavam de R$ 1.655,54 a R$ 3.206,03. A carga horária ia de 20 a 30 horas semanais, de acordo com o cargo.

No próximo edital, a ser lançado até dezembro, as vagas deverão ser para os mesmos cargos, já que eles continuaram abertos, à espera de um profissional.

As demais informações ainda não foram divulgadas para este novo concurso na área de Educação em Cuiabá, pois não se sabe quando serão as inscrições, nem o valor da taxa de inscrição, nem quando as provas serão realizadas e muito menos qual é a banca organizadora, porém, uma coisa é certa, o concurso já foi autorizado e serão 2 mil vagas oferecidas. Os interessados já podem intensificar os estudos porque não irá demorar muito para o edital ser lançado e as inscrições ficarem disponíveis. Como este concurso promete ser bastante concorrido, quem estiver se preparando melhor conseguirá a tão sonhada vaga.

Por Russel

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *