Concurso SEE AC 2018 – Inscrições Abertas



  

Certame tem 987 vagas de emprego abertas para Alfabetizadores e Coordenadores de turma do Programa Quero Ler.

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado da Educação e Esporte no estado do Acre. A secretaria está oferecendo 987 vagas para alfabetizadores e coordenadores de turma do Programa Quero Ler. Esse programa foi desenvolvido com o objetivo de escolarizar os alunos com idade igual ou superior a 15 anos que por algum motivo não tiveram acesso à educação básica na idade correta.

Veja as cidades e as quantidades de vagas disponíveis em cada uma delas

As 987 vagas estão divididas entre as seguintes cidades:

  • Acrelândia 5 vagas;
  • Assis Brasil 5 Vargas;
  • Bujaru 5 vagas;
  • Capixaba 40 vagas;
  • Cruzeiro do Sul 210 vagas;
  • Epitaciolândia 24 vagas;
  • Feijó 69 vagas;
  • Jordão 20 vagas;
  • Mâncio 28 vagas;
  • Plácido de Castro 11 vagas;
  • Rio branco 305 vagas;
  • Rodrigues Alves 70 vagas;
  • Santa Rosa 13 vagas;
  • Sena Madureira 36 vagas;
  • Senador Guiomard 20 vagas;
  • Xapuri 30 vagas.

Quem desejar ingressar e se tornar um bolsista em qualquer um dos cargos, deverá possuir um certificado de nível médio ou então um diploma de nível médio na formação de Magistério, graduado em cursos de licenciatura plena ou bacharelado do terceiro período ou ainda possuir diploma de conclusão de curso superior conhecido pelo MEC.

Como concorrer no processo seletivo SEE/AC

Os interessados em concorrer ao Bolsa de alfabetizador deverão formar uma turma para alfabetizar e encontrar um espaço para o funcionamento dessa turma, será dado preferência a espaços como escolas ou espaços alternativos.

As turmas formadas nas regiões urbanas deverão ter no mínimo 15 alunos e nas regiões rurais o mínimo é de 10 alunos.

As inscrições são feitas presencialmente e serão gratuitas o horário para realizá-las é das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30 nos locais que estão estabelecidos no edital.

As inscrições também poderão ser realizadas pelo site do órgão até o dia 25 de maio às 17h30.

Para realizar a inscrição os candidatos deverão apresentar no ato a formulário de inscrição, (que está disponível no site do órgão), as fichas de matrículas dos alunos e os documentos exigidos no edital até o dia 29 de setembro.





O método de avaliação do processo seletivo será realizado através da análise curricular colhendo as informações prestadas no formulário de inscrição com a devida comprovação por documentos.

O processo seletivo irá durar 24 meses contando do dia da homologação do seu resultado final, o processo seletivo ainda pode ser prorrogado por mais 24 meses.

Além do cargo de alfabetizador o processo seletivo ainda abre vagas para o cargo de coordenador das turmas do programa quero ler um cargo que exige tamanha responsabilidade.

Para a vaga de Coordenador de turma será ofertado uma bolsa no valor de R$ 1.000,00. O bolsista deverá se dedicar 20 horas por semana para a atividade de coordenação e do acompanhamento de 20 turmas de alunos no período de 6 meses.

Já para a vaga de alfabetizador o valor destinado para o alfabetizador é de R$ 800,00 é deverá se dedicar 15 horas semanais para a interação direta com os alunos e 8 horas mensais realizando o planejamento didático pedagógico no período de 6 meses.

Caso você queira conferir o edital publicado que foi publicado no dia 7 de maio de 2018, você poderá acessar o site www.diário.gov.br. Por ser um processo seletivo promovido pelo governo estadual as chances dos candidatos a serem nomeados e contratados para realizar os serviços mais rapidamente são grandes.

Então se você deseja investir na carreira de educador ou então de coordenador de turma esse processo seletivo é um ótimo começo. Entre os processos seletivos abertos no primeiro semestre de 2018, ele é considerado um dos melhores.

Por Isabela Pierini dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *