Concurso SEFAZ AL 2018-2019 – Edital em breve




Novo concurso da SEFAZ de Alagoas terá seu Edital divulgado em breve e ofertará 80 vagas de emprego.

Nova oportunidade de cargos estáveis para o setor de servidor público está prestes a ser aberta.

Trata-se do novo edital de concurso para o provimento de cargos no órgão da Secretaria Estadual da Fazenda de Alagoas, ou o Concurso SEFAZ do Estado de Alagoas, edição de 2018/2019.


Este processo seletivo pretende prover cerca de 80 postos de trabalho. Recentemente foi anunciado o definitivo despacho para a autorização do certame, por meio do governo do estado de Alagoas, no sentido de que o processo siga em frente. Desde o mês passado, outubro, o departamento de comunicação deste órgão fez divulgar a informação que o novo edital está programado para divulgação neste mesmo mês de novembro. Entretanto, a banca responsável pela organização ainda deverá ser determinada nos dias vindouros.

Sobre as vagas as informações são as seguintes:

A distribuição das vagas se dará do seguinte modo: 45 delas serão diretamente destinadas ao cargo na função de Auditor Fiscal na Receita Estadual e as demais 35 vagas reservadas ao cargo de Auditor de Finanças e de Controle de Arrecadação.

Sobre os vencimentos:

As remunerações poderão atingir o valor de R$ 11,5 mil e R$ 8 mil, respectivamente. Todas as provas objetivas estão previamente agendadas para realização entre o mês de fevereiro e de março de 2019, além de uma avaliação discursiva suplementar que deverá ser ministrada no processo seletivo.


Outra fase de estruturação deste certame do SEFAZ-AL consiste na formação da comissão regente que se dará em breve. Este grupo de trabalho é de grande importância, consistindo em um passo decisivo para a publicação definitiva do documento do edital. O papel da referida comissão é imprescindível para a consecução das etapas da divulgação do mesmo edital, entre elas, a escolha da empresa que organizará tudo.

Sobre as provas, conforme o modelo adotado na prova do concurso anterior seguem as informações:

Os cadernos de provas destinados aos candidatos para o cargo de Auditor Fiscal abrangerão questões de Informática; em língua Portuguesa; em Legislação Tributária do ICMS; em Direito Constitucional; em Direito Administrativo; em Direito Tributário; em Direito Civil; em Direito Penal; em Contabilidade privada; em Estatística; em Noções de Economia e em Raciocínio Lógico.

Com relação às provas destinadas aos concorrentes ao cargo de Auditor de Finanças, os conteúdos serão os seguintes: nos conhecimentos de Informática; em língua Portuguesa; em Economia; em Direito Administrativo; em Direito Constitucional; em Direito Financeiro; em Direito Tributário; em Finanças Públicas; em Estatística; em Contabilidade Pública e em Raciocínio Lógico.

Este novo processo seletivo para cargos no SEFAZ-AL de 2018 consiste em um certem de urgência, dado que a pasta do órgão conta com um grande número de servidores prestes à aposentadoria compulsória. Esta informação havia sido anteriormente confirmada por meio de notícia publicada no órgão, desde o segundo semestre do ano passado, 2017. Atualmente, o órgão conta com dois grupos de servidores na função de auditores: o primeiro deles ingressou no concurso realizado no ano de 1984 e o seguinte no ano de 2002. Portanto, há 15 anos o departamento está sem realizar um concurso e os servidores que ingressaram em 1984, na maioria dos casos, já estão em tempo de aposentadoria.

Informações essenciais sobre este certame:

Concurso público para provimento de cargos no SEFAZ-AL, de 2018; a banca organizadora ainda está por definir; o grau de escolaridade cobrada é de nível superior; o número de vagas é de 80; o valor do salário chega até 11,5mil reais; o período de inscrições será divulgado em breve, assim como o valor da taxa de inscrição e a data da prova objetiva.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *