Concurso UNICAMP 2018-2019 – Inscrições Abertas




Certame oferta 16 vagas para cargos de Nível Médio e Superior de ensino.

Estão abertas as inscrições para o certame da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com 16 vagas e remuneração que pode chegar a mais de R$ 6 mil, dependendo do cargo. O concurso UNICAMP conta com oportunidades para nível médio e superior. Que tal aproveitar a chance?

Concurso UNICAMP: inscrições

As inscrições para o concurso UNICAMP já estão abertas e o prazo permanece apenas até o dia 25 de novembro. A banca responsável pelo concurso é a VUNESP e as inscrições podem ser feitas por meio do link: https://www.vunesp.com.br/UCAP1701.


Concurso UNICAMP: cargos

O concurso UNICAMP conta com oportunidades para nível médio e superior. As oportunidades incluem as áreas de administração, técnico em química, ciências sociais, economia, direito, fisioterapia, engenharias, física, meteorologia, jornalismo, tecnologia, psicologia e pedagogia.

Provas do concurso UNICAMP

As provas do concurso UNICAMP estão previstas para serem aplicadas no dia 20 de janeiro e os interessados farão provas objetivas e também de redação. A prova objetiva será dividida entre conhecimentos gerais e específicos.

A parte de conhecimentos gerais será composta por português – 10 questões e peso 1-, matemática e estatística – peso 2 com 10 questões -, informática – 5 questões e peso 1 – e inglês – 5 questões e peso 1-. A parte de conhecimentos específicos, varia de acordo com o cargo, e terá 30 questões e peso 2.


Dica de estudo para o concurso UNICAMP

Com provas marcadas para janeiro, o interessado deve manter o foco nesta reta final, a fim de manter a produtividade nos estudos e alcançar uma boa nota na prova.

É fundamental que o interessado faça um planejamento para organizar toda a rotina e estruturar os seus estudos, sobretudo se ele precisa conciliar o trabalho com estudo. Organização é imprescindível para o sucesso.

Os materiais devem ser específicos para o concurso UNICAMP. Por isso, antes de investir em apostilas ou livros, por exemplo, verifique se o material está de acordo e atualizado com o edital. No mercado, existem itens desatualizados. Logo, é preciso pesquisar para não gastar dinheiro à toa.

A organizadora do concurso UNICAMP é a VUNESP. O interessado deve fazer exercícios com foco na banca, para conhecer o estilo, a forma de cobrança, os itens mais cobrados e recorrentes.

Que tal fazer uma lista com os tópicos mais cobrados? Isso vai ajudar você não só organizar os estudos, mas também fazer uma revisão do conteúdo, sobretudo na última semana da prova.

O interessado deve anotar o percentual (%) de acerto/erro em cada disciplina. Desta forma, o candidato poderá saber em que conteúdo está bom ou precisa revisar.

Priorize a qualidade, não a quantidade do estudo. Ou seja, estude com qualidade e não perca tempo pensando que você tem pouco tempo, por exemplo. A dica é dar o seu melhor no tempo disponível que você tem.

Mantenha o foco. Ao estudar para o concurso UNICAMP ou qualquer outra prova desconecte-se de rede social e não perca tempo com aplicativos de celular. Concentre-se nos estudos, pois isso é que fará diferença para a sua prova.

Cuide da sua alimentação. Alimentos leves e saudáveis tendem a fazer diferença na sua produtividade.

Não abra mão de fazer atividade física. Uma caminhada pode fazer a diferença no seu dia. Separe um momento para relaxar e descansar a mente. O treino, além de ajudar a manter a boa forma, também estimula a memorização.

O sono também é um aliado para a sua aprovação. Por isso, procure dormir bem. É durante o sono que as informações aprendidas são memorizadas, sabia?

Estude com dedicação e forma de vontade para o concurso UNICAMP. Acredite no seu potencial para conquistar uma das vagas.

Vai estudar para este certame? Compartilhe o conteúdo nas suas mídias sociais e muito sucesso!

Por Babi

Concurso



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *